A prestação de serviços é um ramo de trabalho enorme no país, configurando um setor inteiro que movimenta a maior fatia do produto interno bruto nacional. Ela é realizada por pessoas físicas, profissionais liberais e autônomos, bem como empresas de todos os portes. Ao contratar uma empresa especializada como a Clean4 você possui mais segurança, qualidade e eficácia nos serviços.

Portanto, a competição por espaço nesse segmento é extremamente alta.

Destacar-se, então, é um acontecimento que vai muito além da qualidade dos serviços prestados.

Separamos nessa matéria 5 características indispensáveis de todo bom prestador de serviços:

1. Referências de trabalhos anteriores

Para um bom prestador de serviços e já com experiência no mercado, a empresa deve ter como referência trabalhos anteriores já concluídos onde você pode ter acesso ao contratante para, se julgar necessário, entrar em contato para saber mais sobre o trabalho do terceirizado. Dessa forma você conhece o terceirizado além da teoria. Exemplo: Se estiver contratando um jardineiro peça para ele te mostrar alguns jardins que ele já tenha trabalhado e peça também os nomes dos lugares de onde ele já trabalhou.

2. Bom humor

Essa pode parecer um pouco óbvia, mas aquele colaborador que trabalha feliz, trabalha dobrado. O bom humor pode ser peça chave na performance do terceirizado e também tem a capacidade de contagiar o ambiente com seu empenho no trabalho.

3. Responsabilidade e pontualidade

Repare nas atitudes cotidianas do prestador de serviços, ele é atento às funções e comete poucos erros? Se a resposta for sim, parabéns você está no caminho certo. Além disso o colaborador sempre chega dentro do horário previsto ou está sempre inventando desculpas por chegar atrasado? Fique atento às características e lembre que contratando a Clean4 você tem acesso aos melhores colaboradores do mercado e reposição imediata em caso de falta.

4. Produtividade e otimização do tempo

O tempo é algo precioso e ele faz toda diferença dentro das empresas. Todos os dias os colaboradores e gestores correm contra o tempo para entregar de forma eficiente toda demanda de trabalho para os clientes. Os prazos precisam ser obedecidos para que os clientes acreditem nos serviços oferecidos pela empresa. A Clean4 se responsabiliza pela produtividade de forma que você poderá ficar mais tranquilo(a)

5. Equilíbrio entre preço e qualidade

Dentro das opções, para se destacar como referência no mercado de facilities, o prestador deve ter um bom preço e oferecer um serviço de qualidade, dessa forma, estará à frente de empresas que apenas possuem qualidade ou bom preço. Lembre-se sempre que o contratante sempre faz uma pesquisa de mercado antes de contratar, até mesmo para saber um preço base que ele irá gastar contratando um tipo de serviço

Conclusão

Juntando a melhora na qualidade de serviço, a otimização do tempo e o maior foco na atividade-fim, é bem claro que a empresa que investe em serviços terceirizados tende a crescer e se desenvolver. Lembre-se sempre dessas dicas antes de contratar.

No cenário competitivo do mundo moderno, terceirizar um serviço passou a ser sinônimo de mais produtividade e qualidade. Essa prática está cada vez mais comum entre as empresas, sejam grandes, médias ou pequenas, visto que todas elas buscam reduzir os custos e melhorar suas atividades com um serviço eficaz.